segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nervo ciático inflamado tratamento

A ciática é a dor intensa sentida devido ao nervo ciático inflamado, confira os sintomas mais comuns e os tratamentos mais adequados.

Homem sentindo dor com mão na parede
Antigamente diziam que dores no nervociático eram coisas de velho e isso tinha um fundo de verdade. Porém é cada vez mais comum que esse mal acometa os mais jovens, pois mesmo os mais moços e na maioria das vezes mais saudáveis, devido aos hábitos modernos e rotineiros praticados de forma errada, tais como postura incorreta, prática de esportes e exercícios de maneira inadequada e sem o devido aquecimento prévio, podem levar a uma ciática, que é uma dor geralmente sentida na perna, devido ao nervo ciático inflamado.
Hérnias de disco, bico de papagaio, podem contribuir para que o nervo ciático fique inflamado, uma vez que a ciática é causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar.

Os sintomas do nervo ciático inflamado

Os sintomas de quando o seu nervo ciático está inflamado são dores na região mais baixa da coluna, no lado posterior da coxa ou correndo dos glúteos até o pé, podendo se concentrar em local específico ou em áreas maiores.
Mulher com dor nas costas
É uma dor que se apresenta como pontadas, queimação ou formigamento. Sua intensidade varia indo e voltando em espaços durante o dia. Normalmente atinge somente um lado e pode ser muito dolorida a ponto de impedir a locomoção da pessoa, pois o nervo está inflamado.

Nervo ciático inflamado tratamento

O nervo ciático dói quando ele é comprimido, sendo necessário descomprimi-lo para passar a dor. Inicialmente, o tratamento poderá ser realizado com a ajuda de medicamentos como anti-inflamatórios para regredir o edema em volta da raiz do nervo, como também repouso acompanhado de uma indicação médica para fisioterapia. Sendo a causa da dor uma hérnia de disco e não obtendo resultado do tratamento inicial a intervenção cirúrgica pode ser indicada.
Mulher fazendo pilates
Exercícios de alongamento para a coluna, glúteo e pernas são muito bons para o alívio de dores mais brandas e menos irritantes. As alternativas como massagem relaxante, shiatsu, reflexologia, acupuntura, pilates, entre outros, merecem crédito também, mas em casos menos agressivos e de causas musculares.

Nervo ciático inflamado na gravidez

O nervo ciático inflamado na gravidez é um problema muito comum, pois este nervo vai desde a base da coluna até os tornozelos, passando pelo útero, onde a presença do feto causa uma pressão excessiva favorecendo a inflamação no nervo ciático.
Grávida com dor nas costas
O ganho de peso excessivo é um dos causadores do nervo ciático inflamado, uma vez que a mulher grávida está sob condições mais delicadas de saúde e necessita de acompanhamento médico nutricionista para regulamentar a alimentação a fim de evitar problemas como o nervo ciático inflamado. Levantamentos de pesos excessivos também contribuem para a inflamação deste nervo.
Para todos os tratamentos é necessária inicialmente uma avaliação médica, pois não é aconselhável se automedicar para tratar seu nervo ciático inflamado.
www.zun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares